quarta-feira, 15 de maio de 2013

BILLIE JEAN IS NOT MY LOVER...


                   Estava pensando sobre pessoas inteligentes e o modo como elas demonstram isso para as pessoas ao redor delas. Alguém além de mim já parou para perceber que tem gente extremamente inteligente mas que, quando abre a boca pra falar, você já está abrindo a boca para bocejar, de tão entediante que ela parece ser? Mas existem outras que, quando abrem a boca para falar, você apura os ouvidos para ouvir o que ela tem a dizer.
                
               Talvez seja o tom de voz e a postura das pessoas que te fazem querer ou não ouvir o que elas tem a dizer. Talvez seja o amor e empolgação que elas usam para falar. Às vezes eu acho que existem pessoas que acham que ser inteligente é tanto uma obrigação (o que, na minha opinião, é uma obrigação), quanto demonstrar para os outros que elas são inteligentes. E aí existem outras pessoas que são inteligentes e mostram isso a você de uma forma tão natural que te faz sentir prazer em conversar com elas.
               
              Acho que a diferença entre essas pessoas é que as que tornam esse “ser inteligente” uma obrigação é o fato de que, muitas vezes, essas pessoas só fazem isso para meio que humilhar e diminuir as outras pessoas.  “Conhecimento é poder”, isso é bem verdade, mas ninguém tem que agüentar uma pessoa assim. Aliás, ninguém tem que agüentar, e ninguém quer. Pessoas assim acabam se tornando chatas e levando outras pessoas a sentirem vontade de dar tiros nelas. Sério. Eu sei porque comigo é assim.
            
              E então aparece aquela pessoa que não faz isso por exibicionismo, que é uma coisa natural de quando se está conversando com ela. E nos olhos dela, na empolgação, você vê que a pessoa não está falando com você sobre algo que ela entende porque ela se obrigou a saber. Você vê que a pessoa fala sobre o que ela gosta, apenas isso. E existem pessoas que amam o saber. Existem pessoas que gostam de aprender, de saber sobre o que estão falando. E são elas que vão ficar caladas quando não souberem de algo, vão ouvir e aprender. Do tipo de gente que se limita a falar besteira. Uma companhia agradável. O tipo de companhia que todo mundo deveria procurar ser. E que todos deveriam procurar ter.