quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fazer dieta ou passar fome? Qual vai ser?


                  Estava ~surfando~ pela internet, quando vi o seguinte artigo: "Comer pra que? Fazer jejum está na moda!"e fiquei meio sem entender... Por vários motivos. Não, não sou burra, nem tapada para não entender que tem gente que passam 65745564666 dias sem comer, isso até uma criança de cinco anos de idade entende! Mas, assim... Sério.
          
                  POR QUE uma pessoa em sã consciência deixaria de COMER, que é uma coisa tão boa, pra ficar magra? Eu não estou dizendo que todo mundo deve ficar gordo, que deve deixar de ir para a academia e essas coisas todas, né, minha gente... Mas fico me perguntando o que se passa na cabeça de uma pessoa que deixa de comer porque, segundo REZA A LENDA, ela ficará mais magra e com mais energia! (a minha gordinha interior e a exterior também se espanca e chora em desaprovação!)

                Glória Maria me aparece com uma dessas: “Trouxe para casa um kit que ajuda no processo, com xarope e vitaminas, experimentei e amei, nunca mais deixei de comprar. Quando faço, me sinto cheia de energia e muito, mas muito magra!”. E eu só fico me perguntando duas coisas: primeiro, MINHA FILHA, COMO VOCÊ CONSEGUE PASSAR FOME? E segundo, COMO É ISSO DE SE SENTIR CHEIA DE ENERGIA, SE SENTIR MUITO MAGRA, TUDO BEM, NÉ, PORQUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO COMPETIR COM AS CRIANÇAS NA ÁFRICA, MAS ENERGIZADA??? Minha gente, eu preciso COMER pra me sentir energizada, sério. Se eu não comer, eu não consigo nem me levantar da cama, quem dirá fazer alguma coisa que um ser humano faz! OK, vamos fazer três perguntas: COMO É ISSO, DEPOIS DE PASSAR UM ANO DE FOME, VOCÊS NÃO COMEM ATÉ UM RINOCERONTE, NÃO? Porque, se eu passasse um dia sem comer, eu acho que comeria um rinoceronte assado, uma vaca crua e três porcos com molho agridoce, risotto e ainda pediria por um pote de sorvete de sobremesa!

              Sei lá, não consigo ficar mais de três horas sem comer, imaginem três dias! Seria impossível pra mim! Comer é bom e pronto! “Jejum” é só um nome bonito e chic que ~a sociedade~ e ~o homem capitalista~ dão para “passar fome”. As crianças da África não passam fome, mas Gwyneth Paltrow e Salma Hayek ~fazem jejum~. Não tem diferença. E, pra mim, não importa se a sensação, segundo dizem, de fazer esse jejum é me sentir magra e energizada, eu prefiro a sensação boa que invade meu corpo quando eu como uma coisa gostosa. Muito melhor!